Quem corre por gosto… Descansa!

Quem corre por gosto… Descansa!

As endorfinas, também conhecidas como analgésicos naturais, são substâncias bioquímicas produzidas pelo nosso corpo. Reduzem a dor e proporcionam uma sensação de euforia e de bem-estar. São produzidas na hipófise e libertadas para o sangue juntamente com outras hormonas, durante o exercício vigoroso e em resposta à dor, excitação e outros estímulos.

Foi só em 2008 que os investigadores encontraram provas de que, de facto, o exercício físico provoca a libertação de endorfinas. Acredita-se que as alterações de humor como a euforia e o “Runner’s High” se devem a esse grande fluxo de endorfinas.

Afinal o que é o “Runner’s High”?

“Os atletas que passam pelo ‘Runner’s High’ poderão sentir-se eufóricos e até invencíveis, deixar de sentir dor ou desconforto e até perder a noção de tempo durante uma corrida” acrescenta o Dr.Jesse Pittsley.

Leia mais sobre o “Runner’s High”.

Exercitar a Paz Interior

O ser humano passa a vida à procura de paz interior e acaba por gastar fortunas em viagens a ilhas paradisíacas ou a templos perdidos em montanhas longe de tudo, em busca de tranquilidade. Mas, para a maior parte, que não está monetariamente disponível, há outra forma de encontrar essa paz e é praticamente grátis: Vá CORRER! Experimente o sentimento de leveza e a calma depois de uma boa corrida.

Sabia que as pessoas que fazem mais exercício são as que têm menos problemas relacionados como sono? Mais de dois terços dos desportistas dizem nunca ter tido problemas relacionados com as insónias, como acordar cedo de mais e dificuldades em adormecer. Por outro lado, metade das pessoas que não praticam exercício físico dizem acordar a meio da noite e um quarto delas diz ter dificuldade em adormecer.

Quem corre por gosto… Descansa!

Nada como um bom descanso depois de um dia stressante de trabalho mas, para que esse descanso seja completo e o mais profundo possível, há que estimular a produção de endorfinas com uma corrida!

Concluindo, se quer bem-estar e tranquilidade, VÁ CORRER!