8 dicas para correr no verão

8 dicas para correr no verão

Com os dias de calor chegam as desculpas para faltar aos treinos.
Aqui ficam algumas dicas e truques para que não sofra tanto com o calor… e para que não haja desculpas!

  1. Evite as horas de mais calor. Tente correr o mais cedo possível. Vai reparar que estará com mais energia durante o resto do dia. Caso não seja possível, também pode correr ao fim do dia.
  2. Proteja a sua pele! Sabia que os protectores solares também ajudam a baixar a temperatura corporal durante o exercício físico? Sentir-se-á mais fresco. Ora aqui está mais uma razão para usar e abusar dos protectores solares. Mesmo nos dias sem sol!
  3. Use roupas claras, leves e arejadas. Para que não se sinta demasiado quente durante o treino, experimente tecidos sintéticos apropriados para corrida porque funcionam melhor do que os algodões. Evite o nylon.
  4. Beba muita água durante o dia todo! Antes, durante e depois do treino. Isto permitir-lhe-á uma melhor performance na corrida e sentir-se-á melhor durante o exercício. Se sua muito, o conselho é que beba ainda mais água!
  5. Comece mais devagar. Se começar mais devagar, nos dias quentes, manterá mais facilmente a temperatura corporal.
  6. Use chapéu. Experimente chapéus mais arejados e feitos de um material respirável.
  7. Molhe a cabeça. Vá molhando a cabeça sempre que possível. Mas atenção, beber água continua a ser mais importante!
  8. Esteja atento aos sinais do corpo! Pare de correr se sentir tonturas, má disposição ou falta de ar.

Boas Corridas!