8 Dicas para correr com o calor

8 Dicas para correr com o calor

Com os dias de calor chegam, muitas vezes, as desculpas para se falhar aos treinos de corrida. Juntamos algumas dicas e truques para que não sofra tanto com o calor.

Dicas para correr no Verão:

  1. Evite as horas de mais calor. Tente correr o mais cedo possível. Vai reparar que estará com mais energia durante o resto do dia. Caso não seja possível, também pode correr ao cair da noite.

  2. Beba muita água durante o dia todo! Antes, durante e depois do treino. Isto permitir-lhe-á uma melhor performance na corrida e sentir-se-á melhor durante o treino. Se sua muito, o conselho é que beba ainda mais!

  3. Use roupas claras, leves e arejadas. Para que não se sinta quente de mais durante o treino. Experimente também tecidos sintéticos apropriados para corrida porque funcionam bem melhor do que os algodões. Evite o nylon.

  4. Proteja a sua pele! Sabia que os protectores solares também ajudam a baixar a temperatura corporal durante o exercício físico? Sentir-se-á mais fresco. Mais uma razão para usar e abusar dos protectores solares. Mesmo nos dias sem sol!

  5. Use chapéu. Experimente chapéus mais arejados e feitos de um material respirável.

  6. Molhe a cabeça. Vá molhando a cabeça sempre que possível. Mas atenção, beber água continua a ser mais importante!

  7. Não exagere. Comece um pouco mais devagar. Se começar mais devagar nos dias mais quentes manterá mais facilmente a temperatura corporal.

  8. Esteja atento aos sinais do corpo! Pare de correr se sentir tonturas, má disposição ou falta de ar.