7 sítios mais giros para correr em Lisboa

7 sítios mais giros para correr em Lisboa

Nada melhor do que correr ao ar livre, mas há dias em que nos fartamos da paisagem ou do caminho. Apetece variar e, para o treino, é bom e aconselhado variar. Depois de alguma pesquisa descobrimos os melhores sítios para correr em Lisboa. Mesmo que não more por perto, guarde estes 7 locais para quando tiver oportunidade de calçar os ténis dar lá um saltinho.

Os 7 sítios mais giros para correr em Lisboa:

1. Parque de Monsanto

Um parque em formato XL, com um circuito de 12 kms que oferece vários caminhos e trilhos. Piso de terra batida, alcatrão e empedrado. Horário livre e parque grátis. 

2. Zona Ribeirinha de Belém

Uma corrida à beira rio com uma paisagem histórica e 5,5 kms de circuito, parque grátis, horário livre e piso calçada e alcatrão.

3. Centro Desportivo do Jamor

No estádio Nacional este circuito oferece circuitos de manutenção para todas as condições físicas! Com uma distância de 2,7 a 6,1 kms, parque Grátis, Alcatrão, terra batida ou relva. Aberto todos os dias entre as 8 e as 22 horas.

4. Parque das Nações

Fantástico pela diversidade de percursos com um circuito de 5kms. Piso de calçada Portuguesa e gravilha. É de parqueamento fácil e de horário livre.

5. Parque da Bela Vista

Este parque para além de ter uma vista deslumbrante sobre a cidade e o rio, tem subidas e descidas de várias intensidades e os 5kms do circuito não são repetitivos. Piso de alcatrão. É de parqueamento fácil e de horário livre. 

6. Paredão de Cascais

Num pulinho a Cascais chega ao paredão. Tem a vista perfeita sobre Cascais e sobre o maravilhoso atlântico que banha a nossa costa. Com 3kms de circuito, piso de pedra e horário livre. O melhor mesmo é apanhar o comboio para lá chegar!

7. Estrada do Guincho

Para uma corrida mais fresquinha e com uma paisagem zen do mar, escolha a ciclovia que liga o centro de Cascais ao Guincho. Com uma extensão de cerca de 8 kms, piso pintado a vermelho. Estacionamento fácil e horário livre.