7 formas de ajudar alguém a começar a correr

7 formas de ajudar alguém a começar a correr

Já corre, mas o seu/sua “mais que tudo” ou a sua grande amiga/o não a/o consegue acompanhar porque diz que não sabe correr, não gosta ou nem nunca tentou tal proeza? Então vamos dar-lhe uma ajudinha! Vamos lá descomplicar a corrida. Na maior parte das vezes o problema ou dificuldade está relacionado com coisas muito simples e muito fáceis de se resolver.

7 formas de ajudar alguém a começar a correr:

1. Roupas e Ténis giros que facilitam a corrida

Nos dias de hoje há sempre roupas e ténis giros e a preços bem atractivos, já para não falar nos acessórios de corrida que vieram tornar a corrida ainda mais fácil e acessível a todos. O Flipbelt é um adereço de corrida que vem possibilitar os passeios de mãos livres!

2. Fim do Stress

Para fugir ao stress diário e acalmar a mente a corrida pode ser mesmo uma forma de meditação.

3. Corpo são em Mente sã

Não é uma velha máxima, é mesmo uma velha razão para aderir a esta modalidade. Baixa o colesterol e regula a tensão arterial, ossos mais fortes, anti-cancerígeno, menos constipações e estados virais, etc.

4. Poderoso anti-gorduras

Para quem tem excesso de peso, correr é uma excelente forma de perder e manter o peso! Depois pode até dar aso a umas “asneiras” sem culpa!

5. Boa disposição

Poderá ser algo que não sentirá logo nas primeiras corridas, mas com o tempo não poderá viver sem correr!

6. Começar aos poucos

Talvez seja dos conselhos mais importantes que poderá dar a alguém que começa a correr. É a maior causa das desistências. Há uma tendência para se começar a correr “pelo fim”. Arranca-se a fundo e desiste-se ao fim de alguns segundos a deitar os pulmões pela boca e, possivelmente, com alguma lesão. A corrida poder ser tão lenta como a caminhada e ter apenas o impulso/salto da corrida. É importante começar a esta velocidade para se conseguir adequar a respiração à passada. Deve também ir alternando entre a caminhada e a corrida.

7. Grátis

Há, de facto, um investimento inicial. É importante ter uns bons ténis, roupa confortável e apropriada, mas é fácil encontrar boas promoções durante o ano todo!

Acima de tudo, diga à essa pessoa que não pode esperar resultados imediatos e terá que ser persistente. Não será logo, mas num instante terá os resultados do seu esforço e depois nada o vai conseguir parar.

BOAS CORRIDAS!